Carlos Eduardo Veiga - Uma visão geral



Encontrei esse site por acaso e estou maravilhada usando a riquesa por detalhes co os quais sãeste postados…belíssima estória a respeito da fábrica Antarctica, li ESTES depoimentos achei interessante as vizinhos se necontrando por cá, sou amante do História e minha curiosidade por Sãeste Paulo é tanta, qual todos ESTES tempo entro pelo site e aprendo Muito mais coisas.Parabfoins aos responsáveis por essa obra maravilhosa.

e cada vez de que retorno, por cima do viaduto eu vejo con enorme tristeza um mundo qual desapareceu. Naquela “vilinha da Antarctica” vivi minha infancia e adolescencia e so sobraram as tres arvores centrais, aonde se reunia a garotada e de que hoje, a causa do muro, em nem posso meaproximar. Seria bom evitar do destruir a memoria para poder transmitir algo pelo futuro.

Trabalhei na Antárctica por mais de 20 anos, meu pai por 47 anos e o irmãeste 25 anos. É lamentável ver este que a ganância por várias vizinhos fizeram com 1 patrimônio, qual nunca foi construído por elas, e qual em anos ficaram ao lado dos verdadeiros donos, fabricados lobos famintos, esperando a hora de mostrar a verdadeira face.

Gente que há um bom tempo deixou de ali trabalhar, gente que por ser do fábrica, dizem ESTES antigos, sabiam saiba como ningué especialmentem comemorar a saideira do trabalho ao té especialmentermino do expediente, geralmente transportado para o boteco da esquina, ou de modo a o grêmio, aonde se podia jogar, confabular, ou simplesmente estar entre os seus num instante por descontração. Este da Antarctica chamava-se ARCA – Associaçãeste Recreativa e Cultural Antarctica.

Espero que os atuais dirigentes possam respeitar um pouco dessa nobre historia de que deu origem a potência mundial de que se tornou a AMBEV. Em nome da historia, criem um museu, quem sabe da cerveja, da cevada do malte site aqui ou ” simplesmente dos seus fundadores”, respeitem suas origens. Aos que queiram vivenciar boas lembmbranças, sugiro que participem da costumeiras reuniões da ETWB. BJS fiquem com DEUS!

Eu frequentei este clube, mas no tempo que era um colegio…. previamente de virar clube era 1 colegio mantido pela fundaçao Antonio e Helena Zerrenner…estudei lá em 1954/55 – Primeira e segundas sfoiries…

De modo a ser contemplado utilizando a bolsa integral, no instante da matrícula este candidato deve apresentar este certificado de conclusãeste do ensino médio (ou equivalente) ou a declaração por sua respectiva escola, confirmando qual está cursando este 3º ano do ensino médio.

A bolsa integral somente será concedida de modo a ESTES alunos ingressantes qual cursarãeste este primeiro período letivo no 1º semestre do 2018; em caso por este aluno pedir regalia de estudos que implique em remanejamento de modo a outro período letivo, ele perderá a bolsa integral, sem direito a qualquer reclamaçãeste ou recurso.

Eu sou estudante de arquitetura e escolhi a antiga fábrica da Antarctica para diretório ser tema do meu manejorefregatráfego final de graduaçãeste, sugerindo uma proposta por restauro de modo a as edificações e novos usos, abrigando identicamente conjuntamente um museu por memória da fábrica e da região.

Nossa! Se você for realmente o fotógrafo da SME/SP trabalhamos juntos no audiovisual e guardo muitas lembranças daquela época.

E podem possibilitar contar comigo de modo a qualquer assunto até mesmo nosso por mandar o acerto. Colossal Abraço a Todos.

Oi Rolland , boa tarde . Bem rico e interessante este seu depoimento . Temos 1 Grupo ‘fechado” pelo Face Book título Antarctica e nós desses grupos estamos iniciando mobilizaçãeste para reunir depoimentos e alinhavar a minha e sua história vivenciada nessa notável Empresa e respectivos colaboradores .

Queria tomar uma pergunta 1 pouco besta, contudo eu nãeste conheçeste SP bem bem. Gostaria do saber se é “recomendável” visitar a área onde se encontra a fábrica sozinha.

Lindas as letras de músicas são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente de modo a fins educacionais.All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics are provided for educational purposes only.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *